segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Missa, adoração e shows marcam último dia do Halleluya 2012

    
      Uma missa presidida por Dom Gilson Andrade, bispo auxiliar da Diocese de Salvador, iniciou a última noite do Halleluya 2012. Em uma de suas primeiras explanações, o sacerdote pediu que os que estavam ali presentes rendessem graças a Deus pela realização do evento e pelo empenho dos que fizeram essa obra acontecer. Em sua homilia, D. Gilson novamente citou o Halleluya ao convidar os fiéis a ousar no testemunho e na evangelização. "As vezes nós não temos coragem de ousar e preferimos ficar vivendo na nossa segurança. O Senhor fala 'Eu quero mais! Eu quero mais ousadia, eu quero mais um passo! Ouse, como a Comunidade Shalom ousa com o Halleluya", disse o religioso. 
    Após a celebração, o grupo soteropolitano "Missão Paráclito" subiu ao palco do festival. A história da banda começou durante um momento de adoração de um Halleluya realizado na capital baiana. Enquanto se prostravam aos pés do Santíssimo Sacramento, três amigos músicos sentiram arder no coração o desejo de criar uma banda para evangelizar a juventude através da música. Assim, nasceu a Missão Paráclito, que completou seis anos de carreira e acaba de lançar o cd "Em direção a Ti". O show desse ano, o segundo da banda em um Halleluya, foi direcionado para a divulgação desse novo álbum. Para Eli Abel, vocalista da "Missão", retornar ao ponto de origem da banda era um grande sinal de confirmação divina. "É uma felicidade voltar aqui. Acredito que isso seja uma grande confirmação de Deus já que o grupo nasceu aos pés de Jesus, voltar é uma vontade de Deus", declarou ela, antes de agitar o público durante o show.
    O momento de adoração que anos antes tocou esses músicos para que criassem a banda "Missão Paráclito", foi repetido logo após a apresentação da banda. De pé, de joelhos ou mesmo estendido os ao chão, os fiéis se portaram humildes diante do Santíssimo Sacramento. A responsável local pela missão Salvador da Com. Shalom, Aline Amorim, conduziu o momento e falou, entre outras coisas, da revelação que Deus colocava em seu coração: Muitos jovens presentes ali eram chamados a uma vida de vocação. Para Célia Maximiana, que acompanhou com fervor a adoração, o momento foi especial. "Eu estava me sentindo mal e quase não vim pra cá. Mas me esforcei e vim por saber que valeria a pena. E valeu! A adoração elevou meu pensamento a Deus", afirmou com convicção.
    Depois de Jesus ressuscitado ter subido ao palco e ser adorado pela multidão, foi a vez da banda "Adoração e Vida" ocupar o lugar, mas sem deixar de falar de Cristo. Walmir Alencar, cantor da banda, iniciou o show cantando a música "Além do Véu" e falando do causador de tudo aquilo que estava ocorrendo: Jesus! Durante toda a apresentação a banda cantou com a ajuda constante do público, que se emocionou com os sucessos do álbum "Hoje Livre Sou", como "Eu abro mão" e "O céu se abre". 
     Em um dos pontos altos da noite, Walmir Alencar contou a história de um jovem marcado pelo desânimo e pelas tristezas de um lar destruído. Após relatar o percurso de salvação desse rapaz, o cantor revelou ser sua a trajetória de que estava falando, o que mais uma vez levou o público às lágrimas e a uma salva de palmas efusiva e prolongada. A banda ainda cantou o seu primeiro sucesso "Barco a vela", momento em que os fãs foram convocados a aplaudir Deus, o amor de suas vidas. Para finalizar, Walmir agradeceu ao Shalom e seus colaboradores por realizar uma festival de tamanhas proporções e embalou a galera com o sucesso "Renda-se", fechando assim o Halleluya 2012.

E você, se rendeu durante esses três dias? O que achou do Halleluya 2012? Conte-nos! Renda-se!

domingo, 28 de outubro de 2012

Crianças e pais se divertem no Halleluya Kids


Mesmo sendo um festival direcionado para jovens e adultos, o Halleluya abre um espaço especial para as crianças e seus pais. Seguindo as palavras de Jesus, quando fala "Vinde a mim as criancinhas", os dez voluntários que servem no Halleluya Kids recebem com muito amor os pequenos que vem curtir o Halleluya de um jeito diferente, com brinquedos, papéis e tintas coloridas.

No espaço, as crianças podem receber divertidas pinturas de rosto, aprender a confeccionar brinquedos com materiais recicláveis e assistir a shows de palhaços. Além disso, há materiais para a produção de colagens desenhos e pinturas em papel e apresentações de cantores que tocam músicas infantis e religiosas. "Trabalhar com crianças é gratificante. Com sua sinceridade, elas são o reflexo do amor de Deus", disse Adriana Aguiar, uma das fiéis que serviram no Halleluya Kids.

Durante as atividades, os pais são convidados a permanecer no local, para aproveitar o momento de diversão com seus filhos, seguindo a proposta inicial do Halleluya Kids: garantir um espaço de interação saudável entre pais e seus pequenos. "Me diverti muito", declarou Fátima Souza, que levou suas duas filhas para o espaço. 


Novidade do Halleluya 2012, Espaço Alternativo atrai a atenção dos jovens


O palco principal onde as bandas se apresentam já é conhecido pelo público que curte o Halleluya, mas essa oitava edição do festival trouxe um outro espaço musical para os visitantes: A Tenda Eletrônica/Espaço Alternativo. O duplo uso do local é explicado por Carol Tude, que esteve a frente da organização da Tenda.
"Na maioria do tempo, o lugar funciona como Tenda Eletrônica, com músicas religiosas remixadas. Mas quisemos inovar um pouco e trazemos, entre um DJ e outro, apresentações de bandas católicas de diferentes ritmos", disse ela.

Dessa maneira, o espaço inova não só em estrutura, mas na oportunidade dada a bandas expoentes do cenário religioso, como o grupo "Louvor em Samba", que se apresentou na noite desse sábado. Com apenas um mês de formação, a banda fez sua estreia no Espaço Alternativo e elogiou a iniciativa. "A proposta é muito legal. Ajuda a divulgar novas bandas e diversificar as opções para a galera", declarou Luã Jesus, vocalista do "Louvor em Samba". O público também parece ter aprovado a novidade, já que lotou a tenda mesmo enquanto aconteciam shows no palco principal. "Foi muito bom", resumiu a estudante Jéssica Siqueira.

Além da música, a Tenda abriu espaço para o grafitte, recebendo jovens que já tinham experiência com essa arte. Com tintas à sua disposição, os grafiteiros usaram sua criatividade e imprimiram nas paredes a sua marca. Com essas iniciativas e seu incentivo à produção artística, a Tenda se afirmou como espaço de inovação dentro do Halleluya e tem tudo para permanecer na grade do evento. Se depender de quem passou por lá, isso tem tudo para realmente ocorrer. "Tomara que tenha de novo no próximo ano", pediu o estudante Caio Vinícius. Perguntada sobre a possibilidade dessa proposta se concretizar, Carol Tude resumiu:

 -Estamos trabalhando pra isso!

Fiéis se emocionam com Adoração ao Santíssimo


Depois de pular e cantar efusivamente com o Missionário Shalom na noite desse sábado (27), o público atendeu ao pedido de Aline Amorim, responsável pela missão Salvador da Com. Shalom, e se concentrou para o momento de encontro íntimo com Jesus Cristo através da Adoração ao Santíssimo Sacramento.

A parábola do filho pródigo foi citada por Aline logo no início da Adoração. A partir dessa passagem, que consta no capítulo 15 do livro de Lucas, a responsável local falou sobre a disponibilidade divina para receber cada um de nós como filhos pródigos, que pecam, vão em busca dos prazeres do mundo, mas voltam para seu Pai. Nesse retorno, eles não encontram um Deus julgador. Pelo contrário, esses filhos são recebidos de braços abertos e envolvidos pelo Seu coração piedoso. 


A jovem Juliana Dias, de 16 anos, afirmou ter sido fortemente tocada por essa passagem bíblica e pela reflexão feita por Aline a partir do tema. "Já tinha ouvido esses versículos, mas hoje eles me tocaram diretamente. As palavras da Aline foram maravilhosas e com certeza imprimiram uma mudança na minha vida", declarou Juliana, emocionada. Além dela, era possível constatar a emoção no rosto de muitos outros fiéis, que adoravam o Santíssimo Sacramento entre lágrimas e orações. "Esse é o momento mais importante da noite, muito mais importante que qualquer banda pois estamos reverenciando o causador disso tudo aqui, Jesus Cristo", disse Edson Carlos, que acompanhou emocionado o momento de Adoração.  

Pagode do Alto Louvor fecha a segunda noite do Halleluya 2012 em grande estilo


Um Halleluya realizado na Bahia não poderia deixar de contar com uma apresentação do grupo de pagode religioso mais famoso do estado. Quando subiu ao palco do festival na noite desse sábado, o Alto Louvor confirmou as expectativas e não decepcionou os fãs que esperavam ansiosos pela banda: cantou antigos sucessos e divulgou músicas novas. O show apresentado faz parte da turnê "mais Alto louvor", que foi lançada em julho deste ano.

Além de embalar os fãs tocando canções já conhecidas do público como "Deixa disso", "Estou na moda" e "Sinal de paz", a banda convidou o público para um momento de maior entrega espiritual, onde foi rezada uma Ave-Maria e houve uma partilha entre o vocalista e a plateia sobre a fé e a oferta que cada um de nós deve dar a Deus.



Mesmo sendo uma atração tradicional do Halleluya Salvador, tendo se apresentado em edições anteriores do festival, o show desse ano teve um caráter diferente para o Alto Louvor. A banda está comemorando 10 anos de criação e usou o palco para celebrar a data. "Completando 10 anos de Alto Louvor, é muito importante essa apresentação aqui em Salvador. Evangelizar nessa cidade é voltar para o princípio de nossa missão", declarou Itamar Santos, vocalista do grupo. Sobre o desafio de evangelizar através de um ritmo que nasceu na música profana, Itamar falou da participação do Espírito Santo nessa missão. "Não é fácil levar a Palavra de Deus com o pagode, mas  o espírito renova todas as coisas", concluiu ele.



sábado, 27 de outubro de 2012

Missionário Shalom agita o público na segunda noite do Halleluya


Com a música "Juventude Benedictus", a banda Missionário Shalom deu início, na noite desse sábado, a um dos shows mais animados do Halleluya 2012. Em todas as músicas, os quatro vocalistas do Missionário foram acompanhados pelas vozes de uma multidão entusiasmada, que além de cantar, dançou as coreografias de músicas como "Estrangeiro aqui" e "Reggae do Missionário".

Logo no início do show, os vocalistas Gustavo Osterno e Rafael Morel, dividiram a plateia em dois grupos e fizeram uma competição para encontrar os fãs mais animados de cada um deles. Os dois sortudos que pularam mais alto ganharam como prêmio o cd "Malas Prontas", do Missionário Shalom. Entre uma canção e outra, os cantores também aproveitaram para conversar com o público e falaram, entre outras coisas, sobre a importância de um evento como o Halleluya para a evangelização dos jovens. Antes de cantar o sucesso "Teu amor te sustentará", do álbum "De malas prontas", o vocalista Rafael Morel ressaltou o caráter transformador do evento. "Muitos de nós sairemos daqui com suas vidas transformadas. Esse é o Halleluya", afirmou.

Morel ainda convocou o público para rezar pela santidade da juventude soteropolitana. "É tempo de jovens santos, de jovens castos. Em Salvador, vai se erguer uma juventude santa. Clamem pela santidade dessa terra", pediu ele, enquanto o público rezava de mãos dadas.

Para as amigas Daniele Santos, Reilane Souza e Maiane Almeida, que percorreram 102 km até chegar da da Praia de Subaúma a Salvador, e assim curtir o show do Missionário, a jornada valeu a pena. "Viemos por causa da banda. O show foi muito bom!", afirmaram em coro. Daniele ainda fez questão de frisar que a paixão pelo grupo nasceu no Halleluya do ano passado. "Virei fã deles depois do Halleluya de 2011. Já conhecia a banda, mas foi o festival que me deu a oportunidade de curtir um show e me identificar ainda mais", disse ela. 



Vencedora do festival de Artes, banda Hadron Kyrie sobe ao palco do Halleluya


A banda Hadron Kyrie, vencedora do Festival de Artes Integradas do Halleluya 2012,  se apresentou no início da noite desse sábado. Como prêmio por ter vencido a competição, a banda ganhou a chance de subir ao palco do festival e divulgar o seu trabalho. "Tenha fé", a música escolhida pelos músicos para ser tocada  no Halleluya, trouxe a batida do axé, que segundo o vocalista Clayton Borges, é o ritmo que caracteriza a banda. "Somos uma banda que toca uma miscelânea, um pouco de cada ritmo, mas o nosso forte mesmo é o axé", afirmou. 

 Embora a Hadron Kyrie tenha apenas um ano de formação, seus músicos já participavam de outras bandas e davam suporte musical na Paróquia São Gonçalo do Retiro, onde o grupo surgiu. Apoiados pelo padre Maurício Abel, eles se encorajaram a formar a banda após notar a necessidade de um Ministério de Música dentro da paróquia. A partir daí, os integrantes se organizaram e formaram a Hadron, que tem apresentado seu axé religioso em eventos da Renovação Carismática e paróquias do interior e da capital.

Clayton definiu a experiência de tocar em um evento com a proporção do Halleluya como "Inimaginável". "É um sonho. Acompanhava o festival de fora e acredito que o que aconteceu hoje é um passo para a nossa evangelização crescer e atingirmos mais almas para Deus", disse ele. O vocalista ainda chamou atenção para a recepção calorosa recebida durante a apresentação na noite desse sábado. "Foi maravilhoso ver as pessoas cantando nossa música", falou Clayton.

O público se empolgou tanto com a canção e a energia da banda, que algumas pessoas pediram para a Hadron cantar mais. "Gostei da música e da banda, mas foi curto. Queria mais.", disse Jaqueline Sousa, que ainda parabenizou a Comunidade Católica Shalom pela iniciativa de abrir espaço para uma banda nova. "Tem que dá oportunidade pra essas bandas mostrarem seu trabalho mesmo, foi muito bom isso que o Shalom fez", afirmou ela. 


Material inorgânico produzido durante o Halleluya será destinado para a reciclagem


Confirmando sua preocupação com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável, o Festival Halleluya vai destinar todo o material inorgânico produzido nos três dias de evento para a reciclagem. A ação é fruto da parceria entre a Comunidade Shalom e o Projeto Reutilize. Criado por fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Luz, o projeto recolhe materiais recicláveis e destina-os para a cooperativa Canore – Catadores de Nova República, que fica localizada no bairro de Santa Cruz, em Salvador. Além dessa atividade, o projeto também ministra para o público externo oficinas de produção de utensílios usando materiais recicláveis.

Durante o Halleluya, a coleta será feita ao longo das três noites por voluntários, que recolherão metais, papéis, vidros e plásticos. Nos demais dias, as pessoas podem se dirigir a qualquer hora do dia ao Centro Comunitário da Pituba levando o seu material reciclável e colocá-los nos recipientes do Projeto Reutilize dispostos no local.

Para Breno Batalha, um dos onze integrantes do Projeto Reutilize, a iniciativa concilia a consciência ambiental com a ajuda ao próximo. “Geralmente, é difícil conciliar o que é bom para a natureza com o que é bom pra gente. Me interessei pelo projeto por que ele contribui para a preservação do meio ambiente e também ajuda o ser humano”, afirmou Breno, enquanto recebia os visitantes do stand que o projeto instalou no Halleluya.

Stand do Vocacional atrai a atenção dos visitantes


Além dos shows e dos momentos de adoração e celebração litúrgica, quem curte o Halleluya tem a chance de visitar os vários stands instalados próximos ao palco. No stand do Vocacional Shalom, a estudante Camila Laureano explicava aos visitantes a essência do ser vocacionado e aproveitava para ressaltar a contribuição desse projeto na sua vida. “É muito importante estar aqui, não existe um stand mais adequado para eu estar servindo. Me senti convidada a viver meu carisma através de uma tenda do vocacional há algum tempo atrás”, afirmou ela.

Através de painéis coloridos pregados nas paredes, material escrito e uma boa conversa, Camila e seus companheiros Roane Jane e Fernando Nacimento, receberam dezenas de visitantes que enchiam o stand interessados em saber em  que consistia o vocacional da Comunidade Shalom.

Para Eric Willian, que visitou o stand nesta sexta-feira, a iniciativa de colocar espaços como esse dentro do Halleluya é uma forma interessante de evangelização. “Quanto mais stands melhor”, disse o estudante, que ficou animado para visitar a sede do Shalom em Salvador depois de ter conhecido o stand. E você, ficou animado para conhecer o stand do Vocacional? Ainda dá tempo! Se dirija até a Praça Wilson Lins e curta esse e outros stands da Festa que Nunca Acaba! 

Rosa de Saron encanta multidão no primeiro dia de Halleluya


O público que lotou a praça Wilson Lins, no bairro da Pituba, estava ansioso pelo último show da noite. Pela primeira vez, a banda Rosa de Saron iria se apresentar gratuitamente na capital baiana. Enquanto a banda não subia ao palco, as 15 mil pessoas presentes no local começaram a cantar espontaneamente algumas músicas do grupo, formando assim o coro mais empolgado do primeiro dia de Halleluya.

Entre os ansiosos estava o estudante Marcus Cezar, que enfrentou um engarrafamento de 2horas para assistir a apresentação do Rosa. “Vai valer a pena, tenho certeza”, afirmava o jovem com convicção. Para a também estudante Danny Cardoso, o grupo se diferencia por aliar uma linguagem atual com a mensagem religiosa. “É uma banda jovem que fala de Deus. Isso é muito bom”, disse.

Finalmente, às 21 horas, o Rosa de Saron entrou no palco. Acompanhado pelas vozes da galera, o grupo cantou alguns sucessos de seu álbum mais recente “O Agora e O Eterno” sem deixar de lembrar algumas músicas que marcaram a trajetória da banda como a tão conhecida “Sem você”. Para Railene Bezerra, as músicas da banda são evangelizadoras. “Sou católica e acompanho a banda há 4 anos. As músicas me tocam muito, me evangelizam. Que show maravilhoso!”, exclamou.



Um dos pontos altos da apresentação foi o momento em que a banda relembrou o DVD “Acústico e Ao Vivo”. Gravado em 2008, o trabalho deu projeção nacional ao grupo e lhe rendeu o primeiro DVD de ouro. Antes das músicas desse álbum serem tocadas, o baixista Rogério Feltrin falou sobre a importância dessa fase na história do Rosa, que na época completava 20 anos de carreira e ousou fazer um som mais intimista, diferente do rock  habitual feito por eles até então. “Esse DVD foi muito importante para nós. Depois desse trabalho, as pessoas nos perguntaram se iríamos virar uma banda acústica. Mas o Rosa de Saron é acústico, é elétrico, é tudo que a gente vivenciou”, disse o músico em meio aos aplausos do público, que lembrou emocionado de sucessos como “Rara calma” e “Monte Inverno”.

Foi também durante o momento acústico que o vocalista Guilherme Sá deixou uma das mensagens mais impactantes da noite. Antes de cantar a música “Última lágrima”, ele falou sobre a coragem necessária para enfrentar as dificuldades da vida e a satisfação em poder contar com Deus nessa tarefa. “Todo mundo passa por momentos difíceis. Quem nunca teve problemas ou sentiu medo? O que não podemos fazer é vivermos solidão. Por isso, temos um amigo que nos enche de fé, de coragem, de esperança. Existe um amigo que te ama demais. Ele está com você em cada momento de dor. Ponha seu coração e seu pensamento nesse amigo. Esse amigo é Jesus! É ele quem vai fazer você dizer que não irá desistir até a última lágrima”, disse o cantor, que foi celebrado com muitas palmas pela multidão.

Depois de mostrar um tocante testemunho no telão, conversar com o público e cantar mais algumas músicas, dessa vez com um ritmo mais elétrico, o Rosa de Saron se despediu de seus fãs cantando a música “Cassino Boulevard”. A música diz  “O lance está no ar, é só você gritar bem alto. Mas se prepare, prepare, porque nada no mundo é de graça”. E você, está preparado? Deixe seu comentário!

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Banda Beattitude faz a abertura do Halleluya Salvador



Primeira banda a se apresentar no palco do Halleluya Salvador, a banda Beattitude animou a galera na noite dessa sexta-feira com a sua mistura de letras religiosas e pop rock. Ainda no início da noite e com um fluxo intenso de pessoas chegando ao festival, o grupo prendeu a atenção do público tocando sucessos como “Pé na estrada” e “A verdade que me fez livre”. Em frente ao palco, o público esperava ansiosamente pela banda, que foi recebida com palmas eufóricas.

Para o vocalista da banda, Danillo Holzmann, poder usar a música para disseminar a Palavra, é uma dádiva. “A arte é um meio de evangelização. Deus nos toca e a música também. A gente junta isso e evangeliza através da música”, afirmou. Ao fim do show, Danillo convidou a galera para cantar um “hardcorizinho”, já antecipando o clima de rock que seria confirmado pela banda Rosa de Saron, que se apresentou no palco em seguida.



E você, já conhecia ou ficou interessado pelo trabalho da banda Beattitude? Deixe o seu comentário! 

Adoração ao Santíssimo emociona público

Um dos pontos altos da primeira noite do Halleluya foi o encontro dos milhares de expectadores com Jesus Cristo através da adoração ao Santíssimo Sacramento. A multidão que havia cantado energicamente as músicas da banda Beattitude mostrou, na sequência, uma empolgação ainda mais intensa na adoração.

A responsável pela missão Shalom de Salvador, Aline Amorim, que conduziu a oração, chamou a atenção dos jovens para a amplitude do amor de Deus. Em meio a uma juventude atingida pelo pecado, o amor de sagrado se manifesta com toda a sua misericórdia. Um amor que não julga, não condena e somente quer agregar os filhos e filhas de Deus. 

Aline ainda citou a passagem da mulher hemorroíssa, presente no quinto capítulo do livro de Marcos (Marcos 5: 25- 34). Assim como a mulher do Evangelho, que sofria há 12 anos com uma hemorragia até então incurável e teve sua saúde restabelecida pela sua fé, os jovens também chegavam ao Halleluya cheios de doenças do mundo mas poderiam ser curados pelo amor divino. Para isso, a fé de cada um deve ser exercitada pois só através dela se prova do amor de Deus.

Em meio a lágrimas e palmas, os jovens cantaram para confirmar a grande constatação da noite. "Eu encontrei o amor perfeito, o amor de Deus". E vocês, já encontraram o amor de Deus? Quando se sentem chamados a provar o amor de Deus através da fé? O que sentem quando leem esse Evangelho? Deixe seu comentário!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

FlashMob do Halleluya 2012 agita Farol da Barra


         Em mais uma edição do FlashMob Halleluya, 40 pessoas se reuniram no Farol da Barra, na manhã do último sábado (20/10), para dançar a coreografia do jingle do evento. A movimentação logo chamou a atenção dos muitos turistas presentes no local, que confundiam a dança com alguma manifestação cultural baiana. "É uma dança típica de vocês?" perguntou o engenheiro irlandês Jhon Neesom, ao que foi respondido em coro pelos participantes "É uma dança para Deus". Em meio a gargalhadas e admiração, adultos, jovens e crianças dançaram e encantaram quem passava pelo local.

       E mesmo sob o sol de uma manhã de primavera, os convertidos em dançarinos esbanjavam bom-humor e disposição "Se tivessem outros, eu dançaria com a maior alegria!", afirmou um animado Tiago Lima, depois de repetir a coreografia por quatro vezes. Outro FlashMob não vai rolar, para a tristeza de Tiago e dos demais que dançaram e assistiram as apresentações, mas o Halleluya já está aí, batendo às portas para alegrar todo mundo! Nos dias 26, 27 e 28 de outubro, a galera já tem programação definida: curtir os shows, stands, missas e as muitas outras atrações da Festa que nunca acaba.

Shalom Salvador abre inscrições para a JMJ 2013

   A Comunidade Católica Shalom abre inscrições para os pacotes da XXVIII Jornada Mundial da Juventude (JMJ), com novidade. As primeiras 50 adesões realizadas durante o Festival Halleluya Salvador concorrerão a uma camisa e a inscrição para o Acampamento de Jovens Shalom (Acamps)! A Comunidade possui pacotes terrestre e aéreo.
​    A JMJ 2013 ocorrerá na cidade do Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho, com o lema “Ide e fazei discípulos entre todas as nações” (Mt 28, 19). Desde a primeira Jornada, ocorrida há 30 anos no Vaticano (Itália), esta será a primeira edição na América do Sul. A última foi realizada em 2011, em Madri (Espanha), e reuniu cerca de 2 milhões de pessoas.
  O evento, que ocorre a cada dois ou três anos, promove um encontro internacional dos jovens com o Papa. São catequeses, partilhas, festivais de música e atividades culturais. A JMJ apresenta o testemunho de uma fé viva, que revela o rosto de Cristo em cada jovem e onde o rosto jovem de Cristo se mostra ao mundo.
 Mais informações sobre os pacotes da Comunidade Shalom em Salvador pelo email juventudesalvador@gmail.com ou pelos números (71) 3013 0130/ 8715 4494/ 9182 9358.

Flashmob do Halleluya movimenta praça em frente ao Iguatemi


       Em meio ao vai-e-vem das milhares de pessoas que circulam diariamente pela praça Newton Rique, mais conhecida por se localizar em frente ao Shopping Iguatemi, aproximadamente 50 pessoas se reuniram na manhã do último sábado (13 de outubro) para fazer um flashmob sobre o Halleluya. Ao som do jingle do evento e com muito entusiasmo, jovens, adultos e até crianças dançaram a coreografia elaborada pelo corpo de baile do Halleluya e divulgada nas redes sociais.
        Quem passava a pé, esperava o ônibus no ponto e até os que estavam dentro dos carros paravam para ver a apresentação que movimentou a praça e a rua, já que alguns participantes ousaram e foram dançar em meio aos veículos enquanto o sinal de trânsito estava fechado. Em reconhecimento, o público buzinava, batia palmas e pedia para tirar fotos com os participantes do flashmob.


       "Essa é uma maneira diferente e divertida de divulgar o nosso evento", afirmou Luis Felipe Santos, um dos dançarinos mais entusiasmados. O grande diferencial do flashmob é a mobilização que ele provoca. Tanto por parte de quem assiste, por presenciar um acontecimento como esse em um lugar incomum, quanto pelos participantes, que geralmente não desempenham atividades artísticas no cotidiano mas mesmo assim enfrentam a timidez e vão à público divulgar uma determinada causa ou evento. Esse foi o caso do coordenador de eventos da missão Salvador, Wedson Araújo, que, acostumado com as reuniões e papeladas do dia-a-dia, se juntou à galera e dançou o jingle fervorosamente.
       Um segundo flashmob está previsto para acontecer às 10h do próximo sábado, dia 20 de outubro, no Farol da Barra. O Halleluya já começou! Venha você também para a festa que nunca acaba.

Comunidade Shalom prestigia a abertura do Ano da Fé em Salvador

  Na última quinta-feira (11 de Outubro), o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger presidiu a missa de abertura do Ano da Fé em Salvador. Realizada na Basílica do Senhor do Bonfim, a celebração eucarística reuniu diáconos, sacerdotes, bispos e fiéis, entre eles as representantes da Com. Shalom Aline Amorim (Responsável Local) , Josiana Dias (Formadora Comunitária) e Luciana (Jovem em missão). O Ano da Fé, que será comemorado até o dia 23 de novembro de 2013, foi instituído pelo papa Bento XVI em comemoração aos 50 anos da abertura do Concílio Vaticano II e aos 20 anos da publicação do Catecismo da Igreja Católica.
   Na ocasião, Dom Murilo motivou a Comunidade a prosseguir com a realização do Halleluya. Citando a Palavra disse: "Se tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, serão capazes de transportar montanhas. Tenham fé! Coragem!" Para a responsável local da Comunidade Católica Shalom, Aline Amorim, presente na cerimônia de abertura, o Ano da Fé é uma oportunidade em rever e revigorar esse elemento importante da crença cristã. Considerado um dos momentos mais importantes da história da Igreja, o Concílio Vaticano II marcou o início do seu processo de modernização e abertura aos novos questionamentos surgidos na sociedade.  O mentor do Concílio, o papa João XXIII, reuniu mais de 2o00 bispos de todas as partes do mundo para discutir mudanças dentro da instituição. Algumas das práticas que hoje caracterizam a Igreja foram instituídas nesse evento, como a missa em diferentes idiomas (e não mais só no latim), o respeito absoluto a outras religiões e a liberdade religiosa.   

Festival Halleluya traz à Salvador show gratuito da banda Rosa de Saron

      A banda Rosa de Saron, conhecida pela mistura de letras cristãs e rock, se apresenta no dia 26 de outubro na capital baiana. Prestes a completar 25 anos de carreira, a banda é considerada um dos maiores grupos de rock da atualidade, tendo recebido nos últimos três anos, dois DVD’s de ouro e duas indicações ao Grammy Latino. O show do dia 26 é uma das atividades do Festival Halleluya, evento promovido anualmente pela Comunidade Católica Shalom em várias cidades do Brasil, que oferece ao público diferentes apresentações artísticas gratuitas.
     Em Salvador, o Halleluya acontece entre os dias 26 a 28 de outubro, na praça Wilson Lins, na Pituba, e levará ao público shows de outras bandas católicas como o aclamado Ministério Adoração e Vida, que sobe ao palco no dia 28 para cantar, além dos antigos sucessos, músicas do último álbum, “Em Santidade”, indicado ao Grammy Latino de 2011 na categoria “Música Cristã”. O Halleluya ainda contará com shows das bandas Alto Louvor, Missão Paráclito e XXX. Além das apresentações musicais, o festival promove missas, momentos de adoração e conta com lugares de interação como a tenda eletrônica, o espaço alternativo, stands e locais para a prática de esportes radicais.

Tenda Eletrônica promete agitar o Festival de Artes Halleluya Salvador


    Além das apresentações de bandas católicas, que já viraram uma marca do Festival Halleluya Salvador, a edição desse ano contará com uma novidade para a galera que quer curtir a música ao som de graves e uma batida diferente: a Tenda Eletrônica.
     O espaço é destinado aos jovens, mas receberá com muita satisfação e música boa, é claro, as pessoas das mais diferentes faixas etárias. Além dos DJ’s que animarão o espaço, a tenda contará com a apresentação de malabaristas fazendo performances especiais para entreter e divertir o público. Pensa que acabou? A Tenda Eletrônica do Halleluya, a festa que nunca acaba, ainda oferecerá shows acústicos de bandas católicas com a grande novidade do palco alternativo. Um som intimista, um clima tranquilo e um ambiente legal, tudo isso dentro do maior festival de artes  integradas do país.

Festa de Camisa agita a galera para o Festival Halleluya Salvador


       Muito samba, pagode, forró, alegria, desconcentração e um ambiente para toda a família. A prévia do Festival Halleluya movimentou a noite deste sábado (25/8), no Espaço Cultural Dom Bosco  Paralela. A Festa de Camisa deixou gosto de quero mais, gerando expectativas para o grande Festival. “É a primeira vez que participo dessa festa e com certeza, se Deus permitir, desde já eu quero estar no Halleluya”, declara a psicóloga Aline Pimentel. Uma das atrações da noite foi a finalíssima do Festival de Artes Integradas.
        O vencedor na categoria música foi a Banda Hadron Kyrie e, na dança, o grupo Mensageiros da Luz e que irão se apresentar no palco do Festival Halleluya. Segundo o diretor artístico do evento, Itamar Santos, eles colaboram com a evangelização para tocar o coração dos homens. "Participar desse Festival é um sonho realizado. Nosso nome significa ‘Deus é poderoso’ e, de fato, Ele é”, declara o vocalista da Hadron Kyrie Clayton Borges. A banda é da paróquia São Gonçalo do Retiro, no bairro Cabula. O grupo Mensageiros da Luz é da paróquia Filhos da Luz, em Itacaré (BA), e há 12 anos segue evangelizando. “Estar aqui é muito importante para nós e também por poder evangelizar por meio da arte”, afirma o integrante Clero Souza. A animação ficou por conta das bandas Alto Louvor, da missão Shalom Salvador, e Aquarela do Samba.
        E prepare-se para o Festival Halleluya, de 26 a 28 de outubro, na Praça Wilson Lins.  “Esperamos levar Jesus de uma forma nova, feliz, promovendo uma forte experiência com Deus e que Jesus possa ser a cada dia o centro”, afirma Aline Amorim, responsável pela missão de Salvador.