domingo, 28 de outubro de 2012

Novidade do Halleluya 2012, Espaço Alternativo atrai a atenção dos jovens


O palco principal onde as bandas se apresentam já é conhecido pelo público que curte o Halleluya, mas essa oitava edição do festival trouxe um outro espaço musical para os visitantes: A Tenda Eletrônica/Espaço Alternativo. O duplo uso do local é explicado por Carol Tude, que esteve a frente da organização da Tenda.
"Na maioria do tempo, o lugar funciona como Tenda Eletrônica, com músicas religiosas remixadas. Mas quisemos inovar um pouco e trazemos, entre um DJ e outro, apresentações de bandas católicas de diferentes ritmos", disse ela.

Dessa maneira, o espaço inova não só em estrutura, mas na oportunidade dada a bandas expoentes do cenário religioso, como o grupo "Louvor em Samba", que se apresentou na noite desse sábado. Com apenas um mês de formação, a banda fez sua estreia no Espaço Alternativo e elogiou a iniciativa. "A proposta é muito legal. Ajuda a divulgar novas bandas e diversificar as opções para a galera", declarou Luã Jesus, vocalista do "Louvor em Samba". O público também parece ter aprovado a novidade, já que lotou a tenda mesmo enquanto aconteciam shows no palco principal. "Foi muito bom", resumiu a estudante Jéssica Siqueira.

Além da música, a Tenda abriu espaço para o grafitte, recebendo jovens que já tinham experiência com essa arte. Com tintas à sua disposição, os grafiteiros usaram sua criatividade e imprimiram nas paredes a sua marca. Com essas iniciativas e seu incentivo à produção artística, a Tenda se afirmou como espaço de inovação dentro do Halleluya e tem tudo para permanecer na grade do evento. Se depender de quem passou por lá, isso tem tudo para realmente ocorrer. "Tomara que tenha de novo no próximo ano", pediu o estudante Caio Vinícius. Perguntada sobre a possibilidade dessa proposta se concretizar, Carol Tude resumiu:

 -Estamos trabalhando pra isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário